Databricks no case da Natura para acelerar a mensuração de impacto socioambiental
+

O Cliente:
Natura & Co é um grupo multinacional de cosméticos com marcas reconhecidas, como Natura, Avon e The Body Shop, destacando-se pela abordagem sustentável e ética, com presença global e posição de destaque no setor de beleza.
- Segmento: indústria
- +200 milhões de clientes
- Site
A Natura precisava integrar informações de 65 sistemas diferentes para seguir seu compromisso com o impacto social e a regeneração do ecossistema.
O projeto foi conduzido por meio de uma colaboração estratégica entre a PSW Digital Business Consulting e as equipes de Negócios e Dados da Natura, com participação ativa das áreas de Sustentabilidade e Tecnologia Digital da companhia.
Essa iniciativa contou com a atuação integrada de times multidisciplinares da Natura — incluindo Agilidade, Arquitetura, Data Hub e Projetos —, o que garantiu uma abordagem abrangente e alinhada aos objetivos de sustentabilidade da organização.
Gabriel de Moura, Chief Revenue Officer da PSW Digital Business Consulting, destacou:
“A automação dos indicadores ESG da Natura foi um verdadeiro laboratório de inovação, onde conseguimos explorar funcionalidades avançadas da plataforma Databricks. Durante o projeto, nossa equipe também aprofundou seu conhecimento em ESG, aprendendo com os especialistas da Natura. O futuro do projeto traz novos desafios, mas seguimos com o objetivo claro de alcançar excelência em dados e ESG.”
16 x Produção mais rápida e tempo para insights sobre o impacto do ESG
90% Redução no processamento manual de dados para melhor análise estratégica
17x Aumento na granularidade dos dados para insights mais precisos
Resultados:
e tempo para insights
sobre o impacto do ESG
manual de dados para melhor
análise estratégica
dos dados para insights
mais precisos